Depois de 2 ou 3 dias de folga, o sol voltou com força neste domingo de primavera. E com ele trouxe 2 boas equipas do campeonato de Felgueiras para disputar a 2ª mão da taça "Felgerias Rubeas". Recordamos que o Torrados levava a vantagem de ter empatado no terreno do Lagares a dois golos. E soubemos jogar com isso.
Lagares começou melhor e o Torrados aparentemente mostrava uma ansiedade que foi desaparecendo com os minutos a decorrer. Torrados começou a pegar mais no jogo e a "libertar-se" da "teia" defensiva do Lagares. E foi num livre que chegamos ao golo. Márcio recebe e finaliza numa confusão na área do Lagares. Os jogadores do Lagares pediram falta no lance. Muito honestamente, do local onde me encontro, é impossível ver o lance. O que é certo é que o lance foi validado e era o 1º da manhã e para o Torrados. Minutos após esse lance, o árbitro apitou para o intervalo.
A 2ª parte foi e tinha que ser diferente. Lagares tinha que arriscar mais e assim o fez. Mas... ao arriscar sujeitava-se a sofrer. Acabou por sofrer o 2º golo à passagem dos 70 minutos por Zé Manel num chapéu de belo efeito. E arrumava praticamente com as poucas hipóteses do Lagares. Teria que marcar pelo menos 2 golos para empatar a eliminatória. Mas quem voltou a marcar foi o Torrados por Cristiano Moreira numa autêntica bomba de levantar um estádio em qualquer parte do mundo. Ainda fora da grande área com pouco ângulo de remate, recebeu a bola de um cruzamento e sem deixar cair a bola, enviou um míssil que passou por cima do guarda redes e foi morrer ao ângulo contrário. Um golo à Van Basten. Assim dá gosto ver futebol com golos assim.
Estava feito o 3º golo da manhã. Depois podiam ter aparecido mais um ou dois golos. Oportunidades não faltaram. Normal... o jogo estava completamente partido e a defesa do Lagares praticamente não existia.
Vitória justa da melhor equipa nas duas mãos. Lagares deu luta e um golo podia mudar tudo.
Lamentamos mais uma lesão, agora de Jorginho que terá que parar por tempo indeterminado por lesão no pulso após cair mal.
Nas meias finais defrontaremos o Regilde.
Há que salientar o excelente comportamento das duas equipas e respetivas direções. Quando há um enorme respeito mútuo, o futebol é simples. Fair play imperou hoje.
Força Torrados.