A chuva deu tréguas finalmente e em dia de jogo houve futebol de muita qualidade em Revinhade. Duas excelentes equipas com muitos jogadores de enorme qualidade proporcionaram aos muitos adeptos que nos vieram visitar, um bom espectáculo desportivo e ainda por cima de borla.
Sousa vinha de uma derrota e sabia que perder hoje poderia complicar e muito as contas para o que todos ambicionam e isso pesou principalmente na primeira parte onde o Torrados foi muito forte... demasiado forte para o Sousa. Marcamos 2 golos na 1ª parte com toda a justiça. O primeiro golo nasce de bola parada numa falta perto do banco do Sousa. Cristiano cruza e Pedro Xarrano cabeceia para defesa de Silvino para a barra e Rola de recarga finaliza de cabeça. Estava feito o 1º da manhã. Torrados continuou a pressionar e chega ao 2º golo num lance raro mas que acontece. Livre a cerca de 35 metros da baliza. Moreira chuta para a baliza... e golo. Silvino estava adiantado e a bola passa por cima dele sem qualquer hipóteses de defesa. Estava feito o 2º golo e para o Torrados.
O intervalo chega com o resultado a mostrar o que se passava em campo. Torrados muito pressionante, raçudo e com ideias fixas nos 3 pontos.
A 2ª parte foi um pouco diferente mas nem assim o Sousa criou real perigo. Acaba por marcar num lance que gerou muita contestação no nosso central Ricardo. Leva amarelo quando disputava o lance e corta o lance aparentemente sem falta. Livre perigo perto da linha de grande área. Pedro chamado a converter, marca sem qualquer hipótese de defesa. Livre superiormente marcado para o lado contrário do guarda redes.
Sousa acreditou no empate a aposta tudo no ataque metendo 3 jogadores de características ofensivas e deixando a retaguarda indefesa. E foi assim que chegamos ao terceiro que arrumou de vez com o jogo. Sequência de remates para a baliza e é Filipe que acaba por meter a bola na baliza. 3º golo e vitória merecida do Torrados.
Lutamos, corremos, acreditamos e vencemos. Fomos uns justos vencedores.
Parabéns ao Sousa porque foi um digno vencido. A esmagadora maioria dos jogadores teve uma atitude correta em campo e por isso merece o nosso respeito. Um ou outro atleta mistura alhos com bugalhos mas isso já não é problema nosso... é problema desses jogadores e dificilmente será corrigido... estão lá para jogar... isto não é uma guerra... é futebol. Aqui só queremos os melhores... por isso quem tentou jogar em Torrados e não conseguiu ficar, é porque não tem capacidade mental e física suficiente para jogar no Torrados. Tão simples quanto isto!
Parabéns às 3 equipas que estiveram hoje em Revinhade.
Força Torrados.