sexta-feira, 18 de junho de 2010

4ºs de Final da taça - U.D.Torrados 3 - 1 Refontoura

Torrados estreou-se nos jogos da taça com o Refontoura e venceu por 3 bolas a 1. Vamos às incidências do jogo.
A equipa chegou cedo ao sintético de Felgueiras, apoiada pela junta de freguesia de Torrados que forneceu transporte a parte dos jogadores. Ao presidente, um muito obrigado. É bom ter a ajuda e reconhecimento para este excelenete grupo de amigos que vão representando a freguesia ao mais alto nível, no futebol concelhio.
Torrados começa melhor e marca logo ao 7 minutos pelo Fernando, que finalmente teve a oportunidade de dedicar o golo aos seus. Aproveitou bem o desvio do Sérgio e de cabeça, bateu o guarda-redes do Refontoura.
3 minutos após o primeiro golo, Postiga aproveita o tremendo falhanço do guardião de Refontoura que não consegue segurar a "jabulani" de Margaride, com esta a pasar-lhe entre as pernas e Postiga, bem a fazer o 2º para o Torrados.
Melhor começo, era impossível.
Aos 12 minutos, o Refontoura faz o 1º remate, ao lado da baliza de Pedro. Aos 15, volta a ver a bola a passar ao lado do poste, num remate fraco. Aos 17, Refontoura outra vez de cabeça por cima da trave da baliza. Com mais 2 remates, um aos 23 e outro aos 28 para o Refontoura, mostrava que podiam criar perigo e até mesmo chegar ao golo.
Aos 31, Filipe ganha a bola ao capitão do Refontoura e o árbitro muito mal a marcar falta quando se isolava para a baliza adversária.
Aos 35, uma cabeçada perigosa ao lado da baliza do Refontoura por Sérgio. Aos 37, mais uma falta mal marcada a proporcionar um livre perigoso para o Refontoura que sai à figura de Pedro.
Aos 41 minutos, Filipe foge pela direita numa demonstração de força e capacidade técnica, entra na área e serve um colega de equipa, mas o defesa do Refontoura corta para canto. Excelente momento de futebol.
Termina a 1ª parte com um resultado justo.
Aos 46 minutos, masi um bom remate de Filipe, a passar ao lado do poste. Aos 47, uma excelente jogada pelo lado direito, com Marinho a cruzar e Postiga a falhar junto da baliza e Quim a imitar no seguimento do lance. Oportunidade enorme de dilatar o marcador.
Aos 58, Golaço de Filipe. Sérgio ganha a bola e isola Filipe, ainda antes da linha de meio campo e este foge ao defesa que nessa altura já só lhe via a matrícula, e bate o desamparado guardião do Refontoura que nada podia fazer.
Estava feito o 3º golo do avançado que até esteve em dúvida para este jogo, devido a problemas musculares, mas a mostrar raça e querer. Grande Filipe.
Aos 61, Refontoura ganha canto e consegue reduzir. Golo que acaba por ser merecido, face ao empenho dos seus jogadores que nunca baixaram os braços.
Até ao final, excluíndo um remate de Toni aos 75 minutos, não se vislumbraram mais lances de perigo.
Nota para a expulsão do nº 2 de Refontoura, após falta dura, a ver o 2º amarelo.
Estava assim feito o resultado final. Justo na minha opinião. Refontoura reforçou bem, mas ainda não chega para este Torrados. Espero que apareçam com força para o ano, para dar mais competitividade a este campeonato.
Positivo: A enorme moldura humana, maioritariamente de Torrados. Dá gosto ver tanta gente a puxar por nós. Os jogadores agradecem.
Negativo: Tenho que destacar a péssima qualidade da equipa de arbitragem. Maus técnicamente e disciplinarmente. O árbitro andava meio perdido no terreno de jogo e é incrível que se dê um amarelo ao capitão do Torrados por este se dirigir ao mesmo após uma falta. O capitão não pode falar com o árbitro? Pelos vistos não.
Outra situação que me desagradou, foi a do fiscal de linha que deve ter algum problema com Torrados. Deve pensar que está a falar com miudos de 10 anos. Andamos nisto por carolice e não vai ser um "nabo" qualquer que nos vai estragar o prazer de jogar à bola.
Espero que ele cumpra a promessa que fez em Sousa, após outra brilhante arbitragem e desista dessa função. Não tem categoria nem formação para tal. Relembro que foi esse senhor que não viu uma falta que viria a dar o 2º golo do Sousa. Estranho ... para mim não!
Outra situação que verificamos e repudiamos, foi a presença do Presidente do Regilde na cabine do árbitro após o jogo. Esse senhor não pode entrar na cabine do árbitro. Ninguém lá pode entrar a não ser os delegados e a pedido deles. Relembro que o Regilde ainda está em prova e a presença desse senhor é inadmissível, assim como na minha opinião, não faz sentido, ser a equipa de arbitragem de Regilde a apitar este jogo. Repito. Ainda estão em prova!
Eu fiz chegar essa situação a quem os nomeou. Espero que não se repita!
Força Torrados.