domingo, 13 de junho de 2010

U.D.Torrados 2 - 1 U.F.C.Sousa

A U.D.Torrados recebeu o Sousa em Revinhade e ganhou por 2 bolas a 1. Vamos às incidências do jogo.
Muita gente apareceu em Revinhade. Muita gente mesmo. De Sousa e Torrados. A presença feminina também se fez notar, o que fez com que o nosso Rei se mantivesse inquieto no banco. Muita mulher bonita junta, causa muita confusão na cabeça dele ... e na minha. :)
Torrados recebia o campeão e queria mostrar que se tivesse a possibilidade de construir uma equipa de raiz com pés e cabeça, estaria talvez hoje a festejar algo mais. Para o ano que vem, tentaremos dar essa alegria a quem tanto nos apoia.
O jogo começa com muita luta, que foi constante durante todo o jogo. Aos 7 minutos, Toni ganha a bola do lado direito e cruza para a cabeça de Postiga que atira ligeiramente por cima. Nesse lance, o guardião do Sousa viria a lesionar-se. Essa lesão viria a causar a substituição uns minutos após esse lance.
Aos 13 minutos, Sousa ganha do lado direito do ataque e o avançado do Sousa remata forte para grande defesa de Pedro. Aos 17, Filipe de cabeça, envia ao lado da baliza.
Aos 28 minutos, o fiscal de linha marca falta a favor do Sousa, o que é certo é que o árbitro manda seguir e Torrados quase marca por Postiga. O fiscal de linha mantém a bandeirola bem lá em cima e o árbitro marca a falta que afinal não era. Corte limpinho de Sérgio.
Do lance, nasce um remate perigoso que quase dá o golo ao Sousa.
Aos 29 minutos, mais um remate perigoso de Filipe.
Mas aos 39, após uma jogada de insistência, o Torrados marca com Pinante a encostar nas redes do Sousa. Era o golo merecido da melhor equipa em campo até ao momento.
Aos 41, Marinho remata por cima. Aos 43, de um livre a descair para o lado esquerdo, o Sousa empata a partida com um jogador a desviar de cabeça. Estava feito o empate.
Chega o intervalo com o resultado empatado.
A 2ª parte recomeça e Torrados adianta-se no marcador com um golaço de Filipe. Faz o que quer do defesa e bate o desamparado guarda-redes do Sousa. Estava feito o 2-1, logo aos 48 minutos.
Aos 63, Filipe ganha o lance e fica isolado e o árbitro mal a marcar falta atacante. Aos 65, Sousa tem oportunidade de empatar o jogo, com o seu capitão a falhar o remate depois de uma confusão na área. Aos 74, Sérgio envia ao lado de cabeça.
A partir dos 85 minutos, o jogo começa a ficar mais duro e com exaltação dos adeptos. O avançado do Sousa, tenta agredir o lateral Hélio e o fiscal de linha vê. Chama o árbitro e esse expulsa-o, levando à revolta dos adeptos do Sousa. Um adepto do Sousa entra em campo e ameaça o fiscal de linha, sendo prontamente expulso do campo.
A confusão continuou, com muitos adeptos junto do fiscal de linha. Nessa altura, o referido fiscal leva com uma bola, vinda de alguém de Sousa (identificada pelo fiscal de linha como tal), a bandeirola cai-lhe da mão e chama o árbitro e diz que  não havia condições para continuar o jogo e o árbitro dá como encerrada a partida.
Torrados vence assim o campeão em título, na minha opinião, BEM. Torrados foi superior ao Sousa e não podemos admitir que alguns "palermas" digam que ganhamos porque o árbitro roubou o Sousa. A esses digo, tenham juízo! Nesta vida temos que saber ganhar e acima de tudo perder. Aí é que se vêm os homens e não é à base de porrada ou outro tipo de atitude menos civilizada que se conquista o respeito.
Positivo: Como já referi. A presença feminina fez-se notar e isso fica bem em qualquer lugar.
Muita gente apareceu em Revinhade para verem 2 excelentes equipas. O futebol em Felgueiras está vivo e recomenda-se.
Torrados mostrou que tem uma das melhores equipas deste campeonato. Na minha opinião, a melhor!
Negativo: Alguns excessos dos adeptos. DESNECESSÁRIOS. Às tantas, em casa são uns cordeirinhos e nem piam. Querem dar nas vistas? Apareçam aos Castings dos ídolos ou outra coisa qualquer!