domingo, 20 de junho de 2010

Refontoura 2 - 2 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou-se a Varziela para defrontar o Refontoura e empatou a 2 bolas. Vamos às incidências do jogo.
Torrados voltava a defrontar o Refontoura mas agora noutro piso, com objectivos diferentes e claro, equipa diferente.
A U.D.Torrados iniciou a partida sem 7 dos habituais titulares que por diversos motivos, não iniciaram a partida.
Isso não fez com que a U.D.Torrados se exibisse com bons pormenores, principalmente na 1ª parte.
Aos 8 minutos, Postiga falha o remate que poderia dar o 1º golo. Aos 9 minutos, Toni, de livre, põe à prova o guardião da equipa da casa. Aos 11, Postiga remata ligeiramente por cima.Aos 13, mais uma oportunidade de cabeça.
Refontoura tem o seu 1º ataque com algum perigo aos 17 minutos.
Aos 19 minutos, Refontoura inaugura o marcador depois de uma defesa incompleta de Pacheco, com a bola a bater no poste e a passear na linha com o avançado do Refontoura a encostar para o fundo das redes. Estava feito o 1º golo da partida.
Aos 24 minutos, Toni remata muito bem caso a modalidade fosse Rugby! Muito por cima! (Era só para me meter contigo!)
Ao 25 minutos, Vítor Soares sofre falta na grande área e Bruno Alves chamado a converter, marca e aumenta a sua conta bancária! Quem prometeu, que pague!
Aos 38, Vítor Soares quase coloca o Torrados em vantagem. No minuto seguinte, João marca de cabeça antecipando-se à defesa do Refontoura e a colocar alguma justiça no resultado. Chega o intervalo com um caloraço a pedir descanso aos jogadores.
Recomeça a 2ª parte e Toni quase que aumenta o marcador aos 56 minutos. Refontoura responde 2 minutos após com uma jogada que podia dar golo.
Aos 61, Toni aparece pelo lado esquerdo e Ricardo Alves de calcanhar tenta o golo, com a defesa a cortar o lance.
Aos 72 minutos, num alívio do meio campo do Refontoura, Pacheco, talvez a pensar na namorada, no computador que vai comprar ao Toni ou no que tem que pesar todos os dias, é batido e cede o empate ao Refontoura! O Pacheco podia fazer melhor? Poder, podia, mas não era o empate do Refontoura!
Aos 74, Postiga podia ter desfeito a igualdade, mas o remate sai ao lado.
Aos 81 minutos, penalti claro por marcar a favor do Torrados. O central do Refontoura desvia a bola com o braço quando Vitor Soares tentava cabecear. O árbitro mal, marca pontapé de baliza. No final, confessou ter pensado que tinha batido no braço do jogador do Torrados e a assumir o erro.
Estava o apito quase a terminar a partida e Sérgio isola-se e consegue rematar ao lado do poste, só com o guardião pela frente. Era o merecido golo da vitória.
Acaba a partida com um empate a 2.
Positivo: Uma boa manhã para se jogar à bola. Sem pressão. Sem objectivos. Tenho que destacar a braçadeira de capitão para o David. Por acaso, até lhe fica bem! O "El Capitan" que se cuide!
Negativo: Nada a assinalar.