segunda-feira, 28 de junho de 2010

U.D.Torrados 2 - Sendim 0

A U.D.Torrados deslocou-se à zona desportiva de Felgueiras para disputar a 1ª mão da meia final da taça
"Felgerias Rubeas" perante centenas de adeptos afectos a Torrados numa imensa manifestação de apoio.
O inicio do jogo mostrou logo uma luta intensa pelo meio campo. Sendim a jogar futebol directo e Torrados a falhar no sector defensivo.
Filipe tem a 1ª hipotese aos 22 minutos com um cabeceamento por cima. Sendim aos 24, por David num remate fraco mas a causar alguma "aflição" no nosso guarda-redes a defender a custo para canto.
Aos 24, o mesmo David a rematar muito por cima.
Aos 32, o nosso David  enviar de cabeça muito por cima. aos 36, "El Capitan" remata também por cima. Aos 42 minutos uma boa jogada do Torrados com Quim a rematar e a bola a embater contra o corpo de um defesa. Levava selo de golo.
No final da 1ª parte ainda a registar 2 remates do Torrados. Toni e Quim a rematarem muito por cima.
Chega o intervalo com um justo empate. As equipas pouco fizeram para marcar. Alguns jogadores do Sendim usaram a falta constante para travar as poucas subidas do Torrados.
Recomeça a 2ª parte com a expulsão de David. Sem bola, atinge um jogador do Torrados e leva o 2º amarelo. Estava a pedi-las. Passou a 1ª parte a jogar durinho e a expulsão peca por tardia.
Aos 8 minutos, João que entrou ao intervalo, remata por cima.
A expulsão do "Hulk" de Sendim obrigou o Sendim a recuar ainda mais no terreno. Torrados carrega mas não consegue marcar.
Tinha que se mudar algo e eis que entra Vitor Soares e tem logo hipoteses de marcar num golpe de cabeça que passa ao lado do poste.
Aos 82, Vitor Soares recebe do lado direito e finaliza para alegria enorme do banco e assistência do Torrados. Estava feito o 1º golo, merecidíssimo. Sendim só defendia e fazia anti jogo. Com constantes paragens no jogo e entradas do massagista a passo e sempre com cara de gozo. Jogavam claramente para o empate. Agora corriam como desalmados atrás do prejuízo.
Minutos após o golo, Tiago "Camissola" entra pelo lado direito e serve Vitor Soares em posição legal que vê El Capitan na área que faz o 2º golo e mata o jogo de vez.
Esse lance irritou os jogadores do Sendim que foram tirar satisfações com o fiscal de linha. Não percebi porquê. O lance pareceu-me legal e sem fora de jogo.
O jogo não terminaria sem uma entrada brutal do nº 17 do Sendim sobre o nosso Hélio. Escusada e merecedora de cartão vermelho. O nosso jogador acabou por dar entrada no hospital de Felgueiras, mas felizmente não teve qualquer lesão grave.
Terminava assim o jogo e alguns jogadores e elementos do banco tentam agredir o árbitro da partida. No meio de empurrões lá chega a muito custo ao balneário perante imensas testemunhas, entre elas, o vereador do desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Sr. Eduardo Teixeira que ajudou na protecção ao árbitro da partida.
Muito feio mesmo. Não consigo perceber como é possível um senhor que foi agredido há 2 anos e levou à irradiação do Várzea, consiga dizer tanto disparate e incitar à violência a uma classe que ele mesmo representou. Torrados não compra árbitros para ganhar jogos. Esse senhor acusou o Torrados de ter o árbitro "arranjado" para o jogo. É uma falta de respeito e uma ofensa para mim, os meus colegas de direcção e todos os jogadores e equipa técnica que trabalham arduamente para dignificar a camisola do Torrados. Se ele costuma usar esses meios para ganhar é problema dele e de quem pactua com isso, mas de uma coisa ele pode ter a certeza. Torrados ganhou os 3 jogos ao Sendim com toda a justiça e sem qualquer manobra de bastidor. As pessoas têm a memória curta e não se recordam da forma como eliminaram o Macieira nos quartos de final! Também foi "arranjado" o árbito? Fica a pergunta no ar!
Força Torrados. Rumo à final.