quinta-feira, 10 de junho de 2010

Penacova 1 - 2 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou-se à arena de S. Martinho e venceu por 2 bolas a 1. Vamos às incidências do jogo.
Este jogo tinha muita importância porque garantia, em caso de vitória o 5º lugar ao Torrados porque a desistência do Lagares aproximou o Penacova que já só estava a 4 pontos.
Torrados começou melhor e a mandar o jogo e faz o primeiro golo aos 6 minutos. E que golo. Penso que toda a gente gritou golo, inclusive os adversários, tamanha a beleza. Para quem ainda tinha dúvidas ... assinado por "El Capitan", o melhor jogador deste campeonato. Remate cruzado ao ângulo, de fora da área com o guardião Vítor a assistir no camarote, sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito o golo!
A malta queria mais e Toni deu. Golaço do lado esquerdo num remate colocado a bater novamente o desamparado guarda-redes do Penacova. Cachadas danados estes... 2 golos e da família Alves.
Aos 15 minutos, penalti bem assinalado para a U.D.Torrados depois de um cruzamento de Toni com o defesa a meter a mão à bola. Chamado para converter, Fernando atira ao poste. Era para dedicar ao filhote que fazia anos ontem. Parabéns amigo!
Torrados não fica abalado com o infortúnio e aos 20 minutos, "El Capitan" marca um livre que Vitor defende espectacularmente para a trave. No ressalto, Postiga faz golo, mas o fiscal de linha, muito mal a anular o golo. Seria do bigode à frente dos olhos, como questionou um adepto nosso? Fica a pergunta no ar!
Aos 23 minutos, Penacova chega à área do Torrados de livre mas o fiscal de linha anula a jogado por um fora de jogo.
Aos 25 minutos, Sérgio aparece sozinho e envia por cima da trave de cabeça. Aos 28, "El Capitan" envia à trave num grande remate de fora de área. Era outro golaço. A bola cai à frente de Filipe que não consegue dominar, vendo esta sair pela linha final.
Aos 30, Penacova faz um remate muito por cima e aos 31, pelo lado esquerdo envia uma bola ao poste com Pedro batido e traído pela trajectória da bola. Oportunidade para o Penacova reduzir.
Penacova volta a criar perigo aos 40 minutos. Aos 42, Filipe remata para defesa fácil de Vítor. Aos 43, Toni imita Filipe e Vítor, novamente a defender.
Chega o intervalo com um resultado bom para o Penacova, que poderia estar a perder por 4 ou 5, tamanha a superioridade na 1ª parte, principalmente nos 30 minutos iniciais. Penacova pediu penalti num lance com Hélio que vê a bola bater-lhe no braço. Sinceramente, não me parece motivo para tal. O meu amigo Vítor queixou-se desse lance, mas não me parece penalti.
A 2ª parte foi completamente diferente com Penacova a meter o Big na frente. Forte fisicamente e que causou alguns problemas à defesa da U.D.Torrados.
Filipe podia aumentar a vantagem aos 48, num remate com o pé esquerdo para defesa fácil de Vítor. Aos 50 minutos, Penacova reduz num remate cruzado do tal Big. Estava feito o golo do Penacova.
A partir daí não se viu grande futebol. Muita luta a meio campo. Muito futebol directo. Muitas picardias e erros de arbitragem.
Marinho tenta abanar as hostes com um bom remate aos 70 minutos.
Não se verificaria mais nenhuma ocasião de golo. Terminava assim o jogo com a vitória natural e justa do Torrados.
Positivo: Mais uma vez, Torrados marca presença nos jogos fora, com muitos adeptos. O excelente relacionamento entre adeptos, jogadores e direcções. Um exemplo de como deve ser o futebol.
Negativo: A equipa (com menos 1 elemento) de arbitragem chegou tarde. O jogo iniciou-se as 10.35. É preciso rever estas situações que em nada beneficiam o espectáculo.
Ps: Vítor, eu gosto de Tainadas!

Ps2: Abraço aos 2 Vítor do Penacova e boa sorte para o jogo da taça.